Como agir em tempos de crise?

Fico muito triste com tudo o que tenho visto no país nestes últimos dias. Mas agora, mais do que nunca, é importe estar firme na fé e na esperança que provém da Palavra de Deus, a Bíblia sagrada.

Não podemos esquecer seus sábios ensinamentos:
“Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas, quando o ímpio domina, o povo suspira”.
Provérbios 29:2 ARC

“Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça”.
Provérbios 29:4 NTLH

Deus pergunta: “Será que essa gente má não entende nada? Eles vivem explorando o meu povo e, além de tudo, não oram a mim.”
Salmos 53:4 NTLH

Há muitos séculos a Bíblia já o dizia. Ela é mais atual que o Jornal de amanhã.
Observe que estes textos expressam uma triste realidade aplicável aos dias atuais. E para saber como agir nestes tempos de crise e confusão, considere:
“Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um”.
Colossenses 4:5‭-‬6 NVI

Assim, você será uma benção para muitos; promovendo a união do povo de Deus e sendo a luz que a sociedade necessita.

O que funciona neste tempo de crise, não é contratar um cantor gospel, chamar um pregador de renome ou fazer um “Grande Louvorzão”. Não! O que realmente funciona e nunca falha é, “buscar ao Senhor em oração e arrependimento”. Muitos problemas podem ser resolvidos. Muitas dificuldades superadas. O destino de uma Nação pode ser mudado, quando verdadeiros cristãos se levantam em oração!

“Quando Deus deseja fazer uma grande obra, Ele primeiro coloca seu povo para orar”. (C. H. Spurgeon)

E outra grande verdade é que: “Deus não precisa da nossa oração, somos nós que precisamos dela”. (C. S. Lewis)

Por isso, busquemos ao Senhor, enquanto há tempo! Pois “uma Igreja de joelhos é maior que um exército de pé” (Anônimo).

Este é um excelente tempo para orar mais e falar mais de Jesus o Cristo e o Santo Evangelho da Salvação!

Pr. Ruben Edgar Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *