Foque em Cristo

“tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé” – Hb. 12.2

Esta Palavra, tem o objetivo de nos manter alerta, direcionados e focados.

“Foque em Cristo”, diz o escritor de Hebreus, ao utilizar uma corrida como exemplo da nossa vida de fé. Ele afirma que esta “corrida” nos foi proposta por Jesus.

Como toda corrida, ela tem suas dificuldades.

Às vezes, cansamos, desanimamos e até pensamos em desistir. Às vezes parece que não vale a pena o nosso esforço, dedicação, e nossa entrega. Parece que nunca conseguiremos. Mas, visto que a vida crista é como uma corrida, corra de maneira que chegue a receber o Prêmio!

Não sabeis que entre todos os que correm no estádio, na verdade, somente um recebe o grande prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis! Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, e isso, para obter uma coroa que logo se desvanece; no entanto, nós nos dedicamos para ganhar uma coroa que dura eternamente”. 1 Co. 9:24,25

– O próprio JESUS nos alertou para as dificuldades: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33

– Isto significa, que não vai ser fácil; mas Ele mesmo nos deu uma grande ajuda ao nos enviar o Espírito Santo. Jesus disse: “Mas eu lhes digo a verdade: é melhor para vocês que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês.” João 16:7

– Portanto, podemos dizer como o Apóstolo Paulo: Sei o que é passar necessidade e sei também o que é ter em abundância; aprendi o segredo de toda e qualquer circunstância, tanto de estar alimentado como de ter fome, tanto de ter em abundância como de passar necessidade.  Tudo posso naquele que me fortalece.Filipenses 4:12,13

Como toda corrida, a corrida da Fé demanda foco para atingir a meta.  

Quem já não deu um passo em falso, ou fez uma escolha errada e acabou se ferindo? Quem já não caiu e sentiu vontade de desistir ou voltar atrás? Todos nós, de vez em quando, perdemos o foco e como consequência tropeçamos e caímos, mas, isto não é o fim!

A Bíblia nos ensina que Deus, nosso Pai, nos acode prontamente quando Lhe chamamos, e orgulhoso corre e nos levanta, sacode o pó e nos encoraja a continuar adiante na corrida. Só precisamos recalibrar o foco e fazer uma nova tentativa.

Por isso, sem importar o quanto você tenha errado, falhado ou caído; neste dia, humilhe-se. Peça perdão a Deus por ter errado e entenda que Ele lhe dá uma nova oportunidade. – Foque em Cristo. Ele é quem opera em nós com poder, através do Seu Espírito Santo.

Focar em Cristo é de suma importância!

Pôr os olhos em Jesus e em nenhum outro. Ou seja, atenção não dividida, tirar o olhar de todas as distrações e contemplar um único alvo ou objeto.“tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé” – Hb. 12.2

Faça uma nova tentativa, siga a orientação deste PAI Amoroso, que fala ao seu coração e renda-se ao Seu Filho amado, Jesus!  Assim, poderá prosseguir a sua corrida. Não que eu já tenha recebido isso ou já tenha obtido a perfeição, mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
Fp. 3:12-14

– Como anda o seu Foco?  – Onde estão fitos seus olhos?

– Lembre-se: Uma distração pode ser fatal!

FOQUE em CRISTO e certamente você experimentará o melhor que Ele tem para você!

Que Deus te abençoe!

Pastor Ruben

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *